Brasil Localize Rastreamento

5 dicas valiosas para evitar furto ou roubo do seu carro

5 dicas valiosas para evitar furto ou roubo do seu carro

Se você é proprietário de um automóvel sabe como é a preocupação com a segurança, tanto dele quando da sua família. Cuidados básicos podem dificultar ou até mesmo evitar que ele seja roubado. Ironicamente, as dicas mais óbvias são as que mais ajudam, e claro, são as mais negligenciadas pelos motoristas. São em pequenos descuidados que os criminosos encontram um jeito de agir. Para que você não entre nas estatísticas, preparamos uma lista com cuidados essenciais para evitar passar por esse tipo de situação ou saber o que fazer na hora para não entrar em pânico. Vamos lá?

1. Bom senso ao estacionar

Deixar o seu carro em um estacionamento fechado é sempre a melhor opção, por isso pense melhor quando não quiser pagar o valor da taxa, pois ele pode sair muito mais caro caso algo aconteça. Se não houver alternativa, evite locais distantes e com iluminação ruim. Dê preferência a locais movimentados com câmeras de segurança, em prédios com vigias. Isso pode inibir a ação de criminosos.

Tenha o hábito de verificar ao redor antes de abri-lo, quando estiver voltando. Se precisar estacionar durante o dia e for buscá-lo à noite, verifique se o local é movimentado em ambos os horários. Ruas comerciais, por exemplo, costumam ter menos fluxo de pessoas ao anoitecer.

2. Não deixe objetos de valor expostos

Todo mundo sabe e até faz, mas no primeiro deslize pode acontecer algo ruim. Bolsas, mochilas, eletrônicos, pertences que despertem interesse em geral jamais devem ser deixados à vista. Se não puder carregá-los, guarde-os no porta-malas. Imagina ter que pagar caro por um vidro quebrado por causa de uma bolsa velha que o ladrão achou que estivesse cheia de coisas de valor?

Outra dica valiosa: nunca guarde documentos no carro. O mesmo vale para boletos, cartões, correspondências ou qualquer coisa que aponte para onde você mora. Se ele for roubado, fica mais fácil de ser vendido e até mesmo evitar batidas policiais, pois o ladrão estará portando sua carteira de motorista e registro do veículo.

3. Certifique-se de que o carro foi trancado

Parece uma dica boba, mas pode sim acontecer de esquecermos de trancá-lo uma vez ou outra. É um dos principais equívocos cometidos por motoristas, muitas vezes na pressa ou em uma parada rápida. Basta alguns minutos para que levem seus pertences ou até mesmo o carro. Muitos bandidos já ficam de tocaia, esperando por um momento de distração.

Muitos já utilizam a tecnologia para cometer infrações. Pequenos objetos, como controles remotos, podem ser usados para inibir o funcionamento das travas ou do alarme do carro, fazendo você achar que ele está trancado. Portanto assim que trancá-lo, não custa verificar manualmente.

4. Cuidado ao reagir em assaltos

Quem vive em grandes centros urbanos sabe que, infelizmente, não é raro a incidência de batidas e arrastões durante o dia, enquanto as vítimas estão em seus carros. A maioria dos assaltantes usam motocicletas para isso, seguindo os motoristas e aproveitando a oportunidade quando o sinal fecha. Alguns até mesmo utilizam o famoso método da batidinha, provocadas com intenção de desconcentrar o condutor, fazendo-o parar o carro e levantar-se para tomar satisfação. É nessa hora que acontece o assalto, roubo do veículo ou até mesmo sequestro relâmpago.
Nessas horas, o melhor a se fazer é manter a calma, com as mãos sempre ao volante, tentando estabelecer uma comunicação segura com assaltante, deixando claro o que vai fazer. Se for tirar o cinto ou pegar a carteira, não faça sem avisar. Ao dirigir à noite, evite passar por locais onde haja semáforos, ou então tente calcular o tempo que levará para não pegá-lo vermelho.

5. Utilize equipamentos de segurança

Apetrechos tecnológicos como rastreadores, localizadores e bloqueadores são bastante eficazes na prevenção de roubos e furtos. O bloqueador, em tentativa de furto, bloqueia a ignição ou a bomba de combustível e informa à empresa de monitoramento através de um alarme.

O localizador informa onde está o carro a partir do momento em que o motorista informa que ele foi roubado, acionando a central de monitoramento da empresa. Já o rastreador, a melhor opção entre os três, informa ao motorista onde está o carro, com a vantagem de permitir a consulta da localização sem precisar ativar uma central de atendimento.

Você administra uma empresa ou é responsável pela gestão de uma frota de veículos? O que achou deste artigo? Procure saber mais sobre os inúmeros benefícios no uso do rastreamento, pesquise planos e valores, quem sabe não seja isso que sua empresa precisa para otimizar os processos de logística. Ah, não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião, é muito importante para nós!

Assine para receber novidades

loading...

Atendimento

loading...

Brasil Localize Rastreamento

CNPJ: 20.512.555/0001-20

A Brasil Localize Rastreamento é uma empresa que trabalha com o rastreamento de veículos dos mais variados portes – de carros e motos a caminhões, máquinas agrícolas e embarcações. Fundada em 2013 e com sede em Palmas (TO) e Goiânia (GO), a Brasil Localize Rastreamento fornece dados logísticos e geográficos dos veículos permitindo que eles sejam monitorados 24h/7 em todo território nacional. Utilizando o que há de mais moderno em equipamentos e tecnologia de rastreamento, a Brasil Localize Rastreamento trabalha pensando na segurança e na tranquilidade dos clientes: com o monitoramento do veículo, o motorista está mais seguro e a precisão das informações permite o gerenciamento remoto da frota.

Escritórios

PALMAS - TO
Centro Empresarial Norte - 104 Sul, Rua SE, 1 - Lt 26 Térreo, Sala 002 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, 77020-014

Telefone(s)

63 98154-1222 - Central de Vendas
63 98154-1222 - WhatsApp
63 99942-7054 - WhatsApp